
Insegurança, Ansiedade, tantos problemas num serzinho de tão pouca idade ainda, quem diria que na flor da idade, onde as coisas eram pra ser maravilhosas, tudo acaba em crises de choro e pânico.
Com todas pessoas que já conversei, e tendo base na minha história também, tudo que sentimos hoje na adolescência, tem um pé na infância com algum trauma, ou bullying. Na minha parte, há muita coisa que nem dá pra comentar, outras como "minha testa" que eu não consigo me ver hoje sem minha franja por tanto bullying que fizeram com ela. Isso foi só pra dar um exemplo de como parte disso surgiu na minha vida, e agora pra controlar?
Sou insegura tanto em aparência, quanto de personalidade, nunca sei se vão gostar de mim, ou se o que realmente dizem é verdade, não acredito que alguém goste de uma pessoa como eu já penso. Isso é muito ruim pra fases da vida que de certa forma tu precisaria dessa parte do teu psicológico bem desenvolvida, tipo namoros, amizades etc, é complicado lidar com alguém que vem combando crises de ansiedade com inseguranças.
A ansiedade surgiu já no ensino médio, com muitas tarefas pra fazer e sem nenhuma amiga quase, essas coisas acontecem, ela não tem bem uma causa, apenas chegou como quem não quer nada.
Não deixe seu passado tomar de conta do seu futuro. Lute sem olhar para trás. Apenas mire seu presente pra chegar bem no futuro
ResponderExcluirQuando se está na adolescência realmente surge muitas inseguranças, ansiedade, é uma fase que vai acontecer muitas coisas, só temos que olhar pra frente e enfrentar e não olhar pra trás, pois essas coisas vem mais também elas vão, bjs.
ResponderExcluirInseguranças sempre iremos ter, mas nao deixa isso te consumir que so fara o mal.
ResponderExcluirLute e siga em frente
Você está sendo muito corajosa em colocar esse sentimento todo para fora. Faça isso sempre que for necessário e acredite em você seja auto-confiante e auto-suficiente. Não permita que ninguém te menospreze. Lembre-se que você é única e especial!
ResponderExcluirBeijos e conte sempre comigo caso precise conversar.
P.s. sofro de ansiedade desde os 20 anos... sei como é difícil.
www.universomacherie.com
Ansiedade infelizmente é um "mal" que tem acometido muitas pessoas e cada vez mais cedo. As causas disso podem ser infinitas, por isso a união de tratamentos nas várias áreas de conhecimento é fundamental.
ResponderExcluirSobre bullying, infelizmente quase todos passamos por ele e apesar dos traumas adquiridos, precisamos seguir em frente.
Muita luz pra ti. Beijos
Ansiedade é um mal que persegue muitas pessoas, não tem idade, sexo ou cor. Qualquer um pode passar por isso e sofrer muito com as consequências que ela traz. Por isso, precisamos ajudar todos que sofrem com essa doença o máximo que pudermos, pois sempre gritam silenciosamente por ajuda.
ResponderExcluirAmei sua publicação. Todo sucesso do mundo.
Ah, a bendita ansiedade que atrapalha a vida de muitos... Aff, é uma pena que ela exista. Eu sofro de ansiedade por antecipação, um saco. Kkk. Preciso controlar isso
ResponderExcluirEu me identifiquei muito, na infância e adolescencia vivi coisas ruins na minha família , eu vi tudo desmoronar e pra mim aquilo foi um choque . Tinha aquela familia como a família perfeita e um dia isso acabou foi como uma bomba , um furacão destruindo tudo e fazendo cada um seguir para um lado. E com tantas coisas eu desenvolvi o mal do século a Depressão e isso eu nem sabia o que era e nem porque eu sentia , nem por que me afetava tanto, eu só queria fugir , sumir. Graças a Deus hoje eu estou bem mas tranquila, algumas vezes que passo por momentos difíceis fico apreensiva mas minha relação com Deus mudou muito na vida. Te aconselho há conversar com Deus , buscar refúgio nas palavras dele, isso faz toda diferença.
ResponderExcluirBeijos , e precisando de algo pode me chamar
layllannalima.blogspot.com
Também sou super ansiosa e confesso que devemos tentar melhorar isso pois só nos faz mal, excelente texto
ResponderExcluirInsegurança e ansiedade são problemas da atualidade em pessoas cada vez mais jovens, temos mesmo que ficar atentos ao sinais e isso n ser prejudicial à nossa saúde!
ResponderExcluir