Pular para o conteúdo principal

Hidratação pós Tinta

Posso dizer que passei três anos da minha vida dedicada a pintar o meu cabelo, e eu amava, mas agora voltei as raízes, e queria escrever sobre como eu cuidava do cabelo pra manter bonito sempre, e foi bem difícil sinceramente.
Comecei com o ruivo 7.43 da keune, é a cor mais bonita de cabelo que eu conheci, e eu amava, mas depois de um ano e meio pintando eu precisei parar por ter muita queda de cabelo e o fio ter ficado muito fino. No momento em que eu decidi parar de pintar, eu pensei em fazer umas loucuras antes, já que depois não poderia, então pintei de rosa. Não ficou como eu queria sinceramente, eu queria um rosa bebê e eu parecia um marca texto rosa, fiquei uns meses daquele jeito até desbotar pra pintar novamente.
Depois desse desastre do rosa, que sinceramente estragou muito meu cabelo por ter que descolorir, eu hidratei o máximo que eu consegui antes de pintar de novo. No final, eu pintei de preto, que é uma cor que eu sabia que demoraria muito pra sair e que eu poderia hidratar o quanto fosse que ia continuar com a tinta. Hoje ele ta "natural", entre aspas por que é o preto desbotado mas que está da minha cor natural.
Como eu hidratei todo o meu cabelo durante esse processo?
Primeiramente eu descobri uma linha de produtos (shampoo/condicionador) que deixam o meu cabelo muito bonito, é como se desse poderes ao cabelo, e que se eu parar de usá-los ele perde o poder e fica fraco de novo, enfim algo que deu certo com ele, que foi a linha ceramidas da seda. Segundo eu fiz umas misturinhas caseiras de gelatina incolor com shampoo, que deixou meu cabelo extremamente macio, na hora você não percebe tanto, mas depois de seco é maravilhoso. Infelizmente tem que tomar cuidado pra não lavar a raiz do cabelo com isso, porque deixa caspa, mas foi a melhor coisa que já usei pra hidratar meu cabelo.




7.43 keune
 
Tonalizante keraton hard color: Insane pink
 
Uma tinta qualquer (não lembro mesmo) nº 3.0
 
A mesma tinta preta desbotada pro meu tom natural

Essas foram minhas tonalizações durante esses últimos anos, e meu cabelo continuou brilhoso em todas elas. Eu quis escrever esse post para registrar minha metamorfose capilar e minha inquietude com o cabelo, talvez um dia eu leia isso e diga "nossa que horror". 

Comentários

  1. CORAJOSA!! Queria eu ter essa coragem, mas meu cabelo é muito escuro e não tenho paciência para mante-lo sempre belo!
    Já falei dos meu cortes lá no blog tb
    https://depoisdos30.blog.br/cortes-de-cabelo-inpiracao-do-pinterest/

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida,
    Tudo bem? Adoro o teu cabelo:)
    Que Linda Cor:) Eu tenho Vermelho/ Laranja agora:)
    Beijinhos Karina
    Desejo te uma semana feliz ❤️

    ResponderExcluir
  3. amei demais seu cabelo ruivo! com certeza hidratar apos colorir é essencial pra manter o cabelo bonito

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem, me chamo Tamila Domingues e eu estou comentando atraves do meu Blog. Então a gente faz cada coisa em nosso cabelo, que um dia temos que parar neh. Adorei as cores do seu combina muito com, Valeu pela história sobre seu cabelo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. olá!
    adorei a dica da gelatina no xampu!
    Seu cabelo ruivo ficou um arraso mesmo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Lindos os tons que seu cabelo já teve. Super bacana estar com esse brilho todo! Gostei do post!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal você compartilhar as suas experiências, gostei muito dos seus cabelos são bonitos uma hidratação após de colorir é importante, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Sei muito bem como é pintar os cabelos, pois sempre faço luzes e sem uma hidratação meus fios ficam horríveis. Gosto de hidrata-los com óleo de coco, vou tentar essa dica com gelatina incolor!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quando entramos nessa vibe de tinta, temos que estar sempre hidratando os fios, pois danifica mesmo. Seu cabelo está lindo!

    ResponderExcluir
  10. Que legal você compartilhar esses momentos com a gente. Achei que você fica muito maravilhosa com o ruivo. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Achei lindo seu cabelo ruivo, tenho muita vontade de pintar, mas meu cabelo odeia uma química. Quem sabe um dia eu tente.

    ResponderExcluir
  12. eu acabei de pintar o meu de marsala e ate que está sendo bem tranquilo, mas cuido bem mais do quando pintava só de preto
    adorei suas dicas ainda mais que mesmo sendo tons diferentes ainda requerem muito cuidado

    ResponderExcluir
  13. Que legal, se transformar de vez enquando é muito bom
    mas a cuidados que devemos tomar quando pintamos
    como hidratar sempre
    amei as cores do seu cabelo
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Que lindas suas transformações!
    E se fosse pintar o cabelo agora, seria de qual cor?

    ResponderExcluir
  15. A danada fica linda com qualquer cor de cabelo! Eu gostava muito de ficar trocando de cor, só que agora estacionei no preto e fiquei. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Aaah, ficou mais linda ainda. Eu não teria coragem pela pouco tempo que poderia dedicar a ele, mas admiro quem faz e tem tempo necessário para dar a ele o devido cuidado!

    ResponderExcluir
  17. Nossa , eu também tenho dessas agora que parei de mudar e tô deixando o cabelo crescer.

    ResponderExcluir
  18. Amo vermelho e sou lpuca pra deixar o meu cabelo bem Red, mas não tenho coragem de descolorir! Adorei os teus looks! Parabéns pela coragem

    ResponderExcluir
  19. Temos que hidratar sempre o cabelo, pq fica ressecado cm as tintas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coletor Menstrual

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, venho contar sobre meu novo "queridinho", o coletor menstrual.  Por muito tempo eu tive um certo "medo" do coletor, que não fosse dar conta do meu fluxo, que fosse desconfortável, nojento etc. Então em um belo dia rsrs resolvi ir numa farmácia em comprar um kitzinho de coletor menstrual e testá-los. O motivo ? Entrei na onda de ser eco friendly, e tentar reduzir no que eu puder o descarte de lixo, principalmente plástico.  Estou testando a dois dias, passando perrengue por não saber lidar ainda, e por não ter o mínimo de prática, vazou um pouco porque o coletor tinha sido mal colocado e não abriu para coletar o sangue, fiquei brava, cheguei a por um absorvente porque estava com raiva "?". Depois de esperar esta leva da TPM passar, resolvi tentar de novo com calma, e no banho, porque eu estava muito indignada que havia conseguido antes, e naquele momento não conseguia mais.  Enfim, consegui finalmente por,

Deixando a Franja Crescer após 10 Anos

Não sei exatamente como começar este post, pois é um assunto bem interno meu, mas que decidi compartilha-lo por algum motivo. Quando eu tinha mais ou menos 9 10 anos, que é aquela fase da criança "deformada" porque ta tudo crescendo, eu tinha uma testa relativamente grande, e eu sofria muito bullyng por isso, foi com esta idade que decidi cortar a franja, e desde então nunca mais a tirei. Aquilo ficou internalizado em mim, eu me via horrível sem a franja, chorava, me achava estranha. Hoje em dia, que estou com 19 anos, comecei a me ver diferente sem ela, bonita, me acostumando sabe? Então em um belo dia, resolvi deixa-la crescer. Inicialmente foi muito ruim, eu tinha crises com a minha aparência, pensava em cortar ela novamente, mas ao mesmo tempo, pensava que precisava superar essa fase da minha vida, e que aquilo que eu estava passando era muito importante para o processo, que durou  aproximadamente 2 meses para uma aceitação total. Passei 10 anos da minha vida presa

Animal Crossing: New Horizons

O que dizer deste jogo maravilhoso? Animal Crossing: New Horizons é um jogo produzido pela Nintendo e lançado inicio de 2020 para Nintendo Switch e Nintendo Switch lite, com custo de 250 reais na loja online da Nintendo Brasil.  Comprei o meu switch final de 2019, comprei o lite por ser mais barato obviamente, e estava ansiozissima para jogar animal crossing. Consegui addquirí-lo um mês após seu lançamento e tem sido ótimo para passar a quarentena. Enquanto estou presa em casa, no jogo estou em uma ilha, onde tenho que construí-la do zero, conseguir villagers, itens, diy, e muitas outras coisas que falarei ainda nesse texto. Este jogo é quase impossível de se jogar sozinho, você vai precisar interagir com outros jogadores para fazer vendas (coisas que na sua ilha valem pouco, na de outra pessoa pode valer muito), para adquirir itens diferentes, trocar diy. Para isso é muito válido participar de grupos em redes sociais para ter interações, claro você também precisa de uma assinatura do