Pular para o conteúdo principal

Obrigada... Ballet


Eu sinto muito a falta, meu corpo sente, minha mente sente, o Ballet era um refugio e um remédio para meus problemas, psicológicos e físicos, e que infelizmente fui "obrigada" a me retirar da escola por não querer me exibir em apresentações como era a vontade da professora. Faz um pouco mais de um mês que parei, e tive bem mais crises do que quando estava praticando.
Isso é ser profissional? Mandar um aluno se retirar da escola por não se apresentar? Impedir de praticar algo que ama por não se sentir a vontade e nem preparada para uma coisa assim ? É ser profissional dar aula só para aqueles que "se apresentam"? 
Além disso, a apresentação de ballet sai caro, e é um dinheiro que nem todo aluno tem, e eu não tinha...
Eu vou sentir muita falta, mas acho que não voltarei para aquela escola infelizmente, era puxado, eu esquecia qualquer assunto quando estava lá dentro, em poucos meses tive mais elasticidade do que em toda a minha vida, mas talvez não era pra ser.
Obrigado aos benefícios que me trouxe mesmo em um curto período de tempo, despertou um amor em mim sobre algo que eu não imaginaria.

Obrigada Ballet.

Comentários

  1. Olá Querida,
    Tudo bem?
    Eu Adoro ver Ballet:)
    100% percebi tua situação....
    Beijinhos
    Desejo te uma semana feliz
    Karina

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que pena. Tomara que você possa fazer de novo em breve!

    ResponderExcluir
  3. Acho tão bonito Balle quando eu era criança queria muito fazer ballet mais a grana era pouca então esse sonho ficou pra trás, mais vou torcer pra você fazer voltar a fazer, é muito ruim quando gostamos de fazer algo e somos obrigado a parar, bjs.

    ResponderExcluir
  4. nossa, que pena, muito triste ter que ser obrigado a fazer algo que tanto ama!
    essa professora pode até amar o que ela faz, mas no tem amor aos alunos
    você vai encontrar outro lugar, seja fote e nao dsista

    ResponderExcluir
  5. Nossa que triste, mas espero que não desista de seus sonhos.

    ResponderExcluir
  6. Balett é puxado mesmo, é bastante dedicação, é sangrar os dedos, é ir dormir com tudo dolorido, é receber puxões de ouvido, e ter que fazer alguns papéis que você não quer... mas, é uma escadinha também, Balett é crescimento, é você tá ruim hoje, um pouquinho melhor amanhã, um boa em alguns anos, excelente depois de anos e anos de prática. Eu acho que você deve pensar que, se é teu sonho, você vai ter que dar a cara a tapa, vai ter que "colar" em gente que quer crescer e que dança bem, aprender técnicas, e tentar ser a melhor. Porque fala sério! Dançar ballet é uma satisfação sem igual, é o corpo no lugar certo, é alma e espírito juntos na dança. Procura outro lugar, se dedica e não desiste não. A não ser que não seja o que você quer.
    Com amor, Raquel.

    ResponderExcluir
  7. Poooooxa, lamentável. É muito bom prosseguirmos no que gostamos. Pena que vc não teve essa oportunidade, mas o bom é que aproveitou enquanto pode

    ResponderExcluir
  8. Poxa, mas quem sabe vc pode voltar. Pensa nisso!!

    ResponderExcluir
  9. Acho tão lindo o ballet e espero que você tenha outra oportunidade de se apresentar novamente em outra ocasião!

    ResponderExcluir
  10. Torço pra que vc tenha outras oportunidades de voltar para o ballet, pois pelo seu relato, parece que era uma coisa que vc realmente amava. Vou te deixar aqui uma dica, se você ama, lute por isso! Não desista de algo que te faz tão bem, nem que seja pra mudar de escola e fazer ballet em outro lugar! Beijo

    ResponderExcluir
  11. super admiro quem tem o ballet como profissão, é tão lindo! amei seu relato, bjus

    ResponderExcluir
  12. Oi
    linda nunca desista do seus sonhos viu vá em frente lute por todos eles,ainda se for o que você gosta,adoro quem faz baller.

    ResponderExcluir
  13. Quando mais jovem eu queria muito fazer ballet, mas na minha cidade não tinha
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix|Blog Prosa e Texto|Blog Vapor da Cozinha

    ResponderExcluir
  14. Eu acho tão lindo o balé, deve fazer mesmo muito bem ao corpo e a alma.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que chato, eu também não gostaria de ser obrigada a se apresentar porque tenho muita vergonha. Mas com o tempo você poderia mudar de ideia, e depois da primeira apresentação tomar gosto pela a adrenalina de estar na frente de muitas pessoas. Procure outra escola, e deixe claro que você não quer participar de nenhuma apresentação. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nossa que super chato, tenta ver outra escola mais livre, nao desista facil de algo q te faz bem

    ResponderExcluir
  17. O ballet deve fazer um bem danado né, é bem puxado, mas traz muitos benefícios!!
    Não desista de fazer, se é algo que te faz tao bem :)

    ResponderExcluir
  18. Nossa que triste ser obrigada a se retirar somente por querer se expor em uma apresentação, faltou humanidade por parte da escola em entender que nem todos estão ali para uma apresentação e sim para se exercitar e manter o corpo em movimento.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que triste e constrangedor ter que se retirar so porque não gostava de se apresentar, é horrível ter que parar de se fazer algo que ama, mas que bom que o pouco tempo que praticou trouxe bons benefícios a você, quem sabe você volte a fazer ballet

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coletor Menstrual

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, venho contar sobre meu novo "queridinho", o coletor menstrual.  Por muito tempo eu tive um certo "medo" do coletor, que não fosse dar conta do meu fluxo, que fosse desconfortável, nojento etc. Então em um belo dia rsrs resolvi ir numa farmácia em comprar um kitzinho de coletor menstrual e testá-los. O motivo ? Entrei na onda de ser eco friendly, e tentar reduzir no que eu puder o descarte de lixo, principalmente plástico.  Estou testando a dois dias, passando perrengue por não saber lidar ainda, e por não ter o mínimo de prática, vazou um pouco porque o coletor tinha sido mal colocado e não abriu para coletar o sangue, fiquei brava, cheguei a por um absorvente porque estava com raiva "?". Depois de esperar esta leva da TPM passar, resolvi tentar de novo com calma, e no banho, porque eu estava muito indignada que havia conseguido antes, e naquele momento não conseguia mais.  Enfim, consegui finalmente por,

Animal Crossing: New Horizons

O que dizer deste jogo maravilhoso? Animal Crossing: New Horizons é um jogo produzido pela Nintendo e lançado inicio de 2020 para Nintendo Switch e Nintendo Switch lite, com custo de 250 reais na loja online da Nintendo Brasil.  Comprei o meu switch final de 2019, comprei o lite por ser mais barato obviamente, e estava ansiozissima para jogar animal crossing. Consegui addquirí-lo um mês após seu lançamento e tem sido ótimo para passar a quarentena. Enquanto estou presa em casa, no jogo estou em uma ilha, onde tenho que construí-la do zero, conseguir villagers, itens, diy, e muitas outras coisas que falarei ainda nesse texto. Este jogo é quase impossível de se jogar sozinho, você vai precisar interagir com outros jogadores para fazer vendas (coisas que na sua ilha valem pouco, na de outra pessoa pode valer muito), para adquirir itens diferentes, trocar diy. Para isso é muito válido participar de grupos em redes sociais para ter interações, claro você também precisa de uma assinatura do

Deixando a Franja Crescer após 10 Anos

Não sei exatamente como começar este post, pois é um assunto bem interno meu, mas que decidi compartilha-lo por algum motivo. Quando eu tinha mais ou menos 9 10 anos, que é aquela fase da criança "deformada" porque ta tudo crescendo, eu tinha uma testa relativamente grande, e eu sofria muito bullyng por isso, foi com esta idade que decidi cortar a franja, e desde então nunca mais a tirei. Aquilo ficou internalizado em mim, eu me via horrível sem a franja, chorava, me achava estranha. Hoje em dia, que estou com 19 anos, comecei a me ver diferente sem ela, bonita, me acostumando sabe? Então em um belo dia, resolvi deixa-la crescer. Inicialmente foi muito ruim, eu tinha crises com a minha aparência, pensava em cortar ela novamente, mas ao mesmo tempo, pensava que precisava superar essa fase da minha vida, e que aquilo que eu estava passando era muito importante para o processo, que durou  aproximadamente 2 meses para uma aceitação total. Passei 10 anos da minha vida presa