Pular para o conteúdo principal

Logo eu ?

   
 Esse post é estranho até para mim escreve-lo, porque é diferente de tudo que eu já pensei na minha vida. É uma coisa que eu sempre critiquei, e quem sabe agora eu vire parte?
Eu comecei a ler a Bíblia, e a rezar... só espero não ser contaminada por aquele religioso fanático. Muitos fatores me "forçaram" a querer isso para minha vida agora, como pesadelos, inseguranças, e essas coisas. Comecei a ler no mesmo dia em que tive um pesadelo onde eu estava com tanto medo, que no sonho, eu rezei, e ao contar isso para outras pessoas, disseram que eu estava precisando rezar, sem entender direito o porquê, eu comecei.
Um dia depois talvez, eu fui procurar o significado desse sonho de rezar, e cheguei a conclusão que "é quando a pessoa está a procura de uma orientação". E realmente, eu concordei com o resultado, e passei a aceitar a ideia de uma forma melhor, afinal, mal não irá me fazer, né? E até está ajudando na ansiedade.
Meu "preconceito" com a Bíblia, era linguagem extremamente formal, a ponto de não conseguir compreender totalmente o que está escrito. Meu namorado resolveu esse problema, me emprestou uma Bíblia para jovens, com linguagem para jovens, e com guias para sentimentos etc, mais fácil tanto para a compreensão quanto para a apreciação.
Logo eu que tanto falava mal, e que sempre disse que não me envolveria com essas coisas, logo eu que nem gosto de ler, agora me pego lendo algo que eu não me envolveria.

Comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Mas é assim mesmo, precisamos nos abrir pra experiências novas sem preconceito algum, fico feliz que tenha feito isso!
    Abraços, Leonardo.
    http://oporaoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito importante termos algo que nos traga paz e bons ensinamentos, gosto muito de ler a bíblia também e me ajuda muito a tomar decisões e acalmar a mente.

    www.bembela.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor!
    Comecei a ler a Bíblia por volta dos meus 15 anos. Comecei do início mesmo. Li todo o Genesis e parte do outro livro, mas resolvi pular para os Evangelhos de Jesus no NT porque as atrocidades das estórias contadas no AT começaram a mexer muito comigo.
    Sobre entender o que eu lia lá, vou te dar uma dica: eu só comecei a compreender quando busquei ler tb sobre as diversas interpretações - independente de quais fossem as religiões.
    Particularmente eu me encontrei na interpretação do Espiritismo sobre os ensinos de Jesus e isso melhorou em muito a minha forma de ver e experimentar a vida.
    Te desejo muita luz nesta nova fase.

    ResponderExcluir
  4. Nós encontramos todas as respostas de qualquer assunto na bíblia, na palavra de Deus, todos os dias tiro um tempo pra ler a palavra, pois a palavra de Deus me conforta, me dá força, só a palavra tem o poder de confortar qualquer pessoa, basta a pessoa tomar a atitude de conhecer a bíblia, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muita das vezes precisamos passar por algumas situações pra depôs compreendermos que um simples ato ou uma simples leitura ajuda. Adorei seu texto. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quando abrimos o coração e deixamos o preconceito de lado muitas boas experiências podem surgir. Que bom que a Bíblia está acalentado seu coração, é importante cuidarmos da parte espiritual tb.

    ResponderExcluir
  7. Estamos em constante evolução e quando paramos de criticar para observar e até experimentar algo que simplesmente condenávamos, descobrimos riquezas. Desejo uma boa sorte em seu envolvimento com Deus, tenho certeza de que Ele a auxiliará na caminhada.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  8. Fala aí, tudo bem?
    Eu adorei o texto/relato. Eu nunca tive preconceito com a bíblia e acho um belo livro independente de religões, acho um livro inspirador, forte e que nos pode auxiliar em momentos difíceis. Que Deus te abençoe!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Já passei por isso, e aprendi coisas lindas, comecei aos 18 anos e tbm estava numa fase ruim, depressiva e ansiosa, fui pra igreja, m batizei e 10 anos depois posso dizer que foi a melhor coisa que me aconteceu, conhecer Jesus e ter fé em algo bem maior que todos nós. Se você firmar sua fé somente em Deus e nas escrituras não se tornará fanática religiosa, que você seja abençoada e saiba que ler a bíblia é uma forma de aprender a confiar no único que realmente pode mudar nossas vidas, não é um mero livro, é um manual <3

    ResponderExcluir
  10. Oi
    teve uma época que eu estava assim muto insegura e me apeguei a bíblia passei a ler e sabe foi muito bom passei a ver as coisas de uma outra forma foi u,a boa experiência.espero que para você seja o mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Oi minha querida. Tem momentos em que precisamos de fé em nossas vidas. Eu sou que nem você. Também não ligava muito precisamente por não compreender certas passagens. Você pode me mostrar essa Bíblia que seu namorado lhe emprestou? Adorava ter ela para me orientar e ver se ganho mais luz em minha vida.
    Ultimamente tudo dá errado.
    Um beijinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coletor Menstrual

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, venho contar sobre meu novo "queridinho", o coletor menstrual.  Por muito tempo eu tive um certo "medo" do coletor, que não fosse dar conta do meu fluxo, que fosse desconfortável, nojento etc. Então em um belo dia rsrs resolvi ir numa farmácia em comprar um kitzinho de coletor menstrual e testá-los. O motivo ? Entrei na onda de ser eco friendly, e tentar reduzir no que eu puder o descarte de lixo, principalmente plástico.  Estou testando a dois dias, passando perrengue por não saber lidar ainda, e por não ter o mínimo de prática, vazou um pouco porque o coletor tinha sido mal colocado e não abriu para coletar o sangue, fiquei brava, cheguei a por um absorvente porque estava com raiva "?". Depois de esperar esta leva da TPM passar, resolvi tentar de novo com calma, e no banho, porque eu estava muito indignada que havia conseguido antes, e naquele momento não conseguia mais.  Enfim, consegui finalmente por,

Deixando a Franja Crescer após 10 Anos

Não sei exatamente como começar este post, pois é um assunto bem interno meu, mas que decidi compartilha-lo por algum motivo. Quando eu tinha mais ou menos 9 10 anos, que é aquela fase da criança "deformada" porque ta tudo crescendo, eu tinha uma testa relativamente grande, e eu sofria muito bullyng por isso, foi com esta idade que decidi cortar a franja, e desde então nunca mais a tirei. Aquilo ficou internalizado em mim, eu me via horrível sem a franja, chorava, me achava estranha. Hoje em dia, que estou com 19 anos, comecei a me ver diferente sem ela, bonita, me acostumando sabe? Então em um belo dia, resolvi deixa-la crescer. Inicialmente foi muito ruim, eu tinha crises com a minha aparência, pensava em cortar ela novamente, mas ao mesmo tempo, pensava que precisava superar essa fase da minha vida, e que aquilo que eu estava passando era muito importante para o processo, que durou  aproximadamente 2 meses para uma aceitação total. Passei 10 anos da minha vida presa

Animal Crossing: New Horizons

O que dizer deste jogo maravilhoso? Animal Crossing: New Horizons é um jogo produzido pela Nintendo e lançado inicio de 2020 para Nintendo Switch e Nintendo Switch lite, com custo de 250 reais na loja online da Nintendo Brasil.  Comprei o meu switch final de 2019, comprei o lite por ser mais barato obviamente, e estava ansiozissima para jogar animal crossing. Consegui addquirí-lo um mês após seu lançamento e tem sido ótimo para passar a quarentena. Enquanto estou presa em casa, no jogo estou em uma ilha, onde tenho que construí-la do zero, conseguir villagers, itens, diy, e muitas outras coisas que falarei ainda nesse texto. Este jogo é quase impossível de se jogar sozinho, você vai precisar interagir com outros jogadores para fazer vendas (coisas que na sua ilha valem pouco, na de outra pessoa pode valer muito), para adquirir itens diferentes, trocar diy. Para isso é muito válido participar de grupos em redes sociais para ter interações, claro você também precisa de uma assinatura do