Pular para o conteúdo principal

Uma hora vemos a necessidade

Nos últimos dias, e com alguns sintomas desagradáveis decidi cuidar melhor de mim mesma, e da minha saúde. Muita queda de cabelo, unhas fracas, e má alimentação, me levaram a repensar alguns hábitos principalmente alimentares.
Comecei com busca por vitaminas, então fui até uma farmácia ver o que era melhor para a minha situação, procurei primeiramente por apenas "vitamina D" já que não costumo pegar sol, e encontrei algo melhor ainda, basicamente quase todas as vitaminas em sua dose completa diária, o que me fez pensar mais ainda sobre me cuidar.
Com isso pensei "vitaminas estou com a dose completa do dia, agora tenho que cuidar das doses de carboidratos, proteínas, gorduras e água", e assim achei uma "solução", e digo assim porque depende de mim, mas isso irá me auxiliar, baixei um app de contagem de calorias. Com meu peso e altura eles medem as doses diárias de cada coisa que eu devo ingerir, para alcançar meu objetivo que é manter o peso. Por exemplo: 2000 calorias diárias, 100g de proteína diária, etc. (Não há só esse objetivo no app, esse é apenas o meu). E ainda avisa o quanto você deve comer no final do dia para dormir pelo menos 8h.
Além desse, baixei um lembrete de tomar água, que interage conforme eu bebo.
Achei muito criativo esses aplicativos, até porque eu não tinha noção alguma de como cuidar a alimentação, e que pra mim achei bem difícil de cumprir o que mandam, porque não como muito, mas o da água completo quase todos os dias. Foi uma solução que me apareceu do nada em meus pensamentos, de procurar esse tipo de coisa, e que está dando muito certo. Uma hora vemos a necessidade. 

 
Faz pouco tempo que comecei a tomar, mas já notei uma grande diferença nas unhas, na pele, no cabelo... Não sabia que uma coisa "tão simples" faria tanta diferença no corpo.
Os apps se chamam fatsecret e beber água, e não sei se estão disponíveis para todos os sistemas. A regulagem dessas coisas ajudou muito também principalmente na minha pele, onde havia muitas espinhas e cravinhos, e depois que comecei a cuidar minha alimentação, notei que estão desaparecendo. Como eu disse, uma hora vemos a necessidade. 

Comentários

  1. olá amore, tudo bem ?
    As vezes na correria do dia a dia deixamos passar despercebido nossa alimentação, tenho que começar a cuidar melhor de mim nesse quisto também. Gostei dessa indicação do produto que está tomando parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. A nossa saúde tem que está sempre em primeiro lugar, mais as vezes deixamos de lado o cuidado com a saúde, pois os afazeres do dia a dia muitas vezes tira a nossa atenção, gostei de conhecer o produto é sempre bom contar com um aliado bjs.

    ResponderExcluir
  3. Curti muito seu post! Os aplicativos são bem bacanas. E vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu post, realmente as vezes na correria acabamos não dando atenção necessária para a nossa saúde. Mesmo ela sendo tão importante, deve estar sempre em primeiro lugar.
    Não conhecia os aplicativos, achei bastante interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente às vezes os problemas do cotidiano tomam tanto nosso tempo que acabamos esquecendo de cuidar de nossa saúde. A alimentação é parte fundamental de uma vida saudável, gostei da indicação do polivitamínico e dos aplicativos, vou procurar por eles, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana a forma como vc se organizou para atingir seus objetivos. Vc está de parabens. Eu tbm tomo esta vitamina Lavitan e é muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Adoro suas dicas, tento seguir algumas dessas dicas já faz muito tempo, bebo muita água com freqüência, não podemos esquecer de cuidar da saúde, excelente este aplicativo.

    ResponderExcluir
  8. é assim mesmo as vezes vamos deixando a vida ir levando ate que tenhamos um susto que possamos estar buscando melhorar a alimentação e consequentemente a saúde. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Gostei bastante do post e já quero mais assim. Na correria do dia a dia esquecemos de se alimentar direito e até de prestar atenção e nos cuidar melhor...temos que ficar mais atentos mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coletor Menstrual

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, venho contar sobre meu novo "queridinho", o coletor menstrual.  Por muito tempo eu tive um certo "medo" do coletor, que não fosse dar conta do meu fluxo, que fosse desconfortável, nojento etc. Então em um belo dia rsrs resolvi ir numa farmácia em comprar um kitzinho de coletor menstrual e testá-los. O motivo ? Entrei na onda de ser eco friendly, e tentar reduzir no que eu puder o descarte de lixo, principalmente plástico.  Estou testando a dois dias, passando perrengue por não saber lidar ainda, e por não ter o mínimo de prática, vazou um pouco porque o coletor tinha sido mal colocado e não abriu para coletar o sangue, fiquei brava, cheguei a por um absorvente porque estava com raiva "?". Depois de esperar esta leva da TPM passar, resolvi tentar de novo com calma, e no banho, porque eu estava muito indignada que havia conseguido antes, e naquele momento não conseguia mais.  Enfim, consegui finalmente por,

Deixando a Franja Crescer após 10 Anos

Não sei exatamente como começar este post, pois é um assunto bem interno meu, mas que decidi compartilha-lo por algum motivo. Quando eu tinha mais ou menos 9 10 anos, que é aquela fase da criança "deformada" porque ta tudo crescendo, eu tinha uma testa relativamente grande, e eu sofria muito bullyng por isso, foi com esta idade que decidi cortar a franja, e desde então nunca mais a tirei. Aquilo ficou internalizado em mim, eu me via horrível sem a franja, chorava, me achava estranha. Hoje em dia, que estou com 19 anos, comecei a me ver diferente sem ela, bonita, me acostumando sabe? Então em um belo dia, resolvi deixa-la crescer. Inicialmente foi muito ruim, eu tinha crises com a minha aparência, pensava em cortar ela novamente, mas ao mesmo tempo, pensava que precisava superar essa fase da minha vida, e que aquilo que eu estava passando era muito importante para o processo, que durou  aproximadamente 2 meses para uma aceitação total. Passei 10 anos da minha vida presa

Animal Crossing: New Horizons

O que dizer deste jogo maravilhoso? Animal Crossing: New Horizons é um jogo produzido pela Nintendo e lançado inicio de 2020 para Nintendo Switch e Nintendo Switch lite, com custo de 250 reais na loja online da Nintendo Brasil.  Comprei o meu switch final de 2019, comprei o lite por ser mais barato obviamente, e estava ansiozissima para jogar animal crossing. Consegui addquirí-lo um mês após seu lançamento e tem sido ótimo para passar a quarentena. Enquanto estou presa em casa, no jogo estou em uma ilha, onde tenho que construí-la do zero, conseguir villagers, itens, diy, e muitas outras coisas que falarei ainda nesse texto. Este jogo é quase impossível de se jogar sozinho, você vai precisar interagir com outros jogadores para fazer vendas (coisas que na sua ilha valem pouco, na de outra pessoa pode valer muito), para adquirir itens diferentes, trocar diy. Para isso é muito válido participar de grupos em redes sociais para ter interações, claro você também precisa de uma assinatura do