Pular para o conteúdo principal

Como é morar em uma estrutura condenada.

Dedico esse texto a todos futuros arquitetos, engenheiros, pedreiros, ou qualquer outra profissão que tiver haver com construção. 

Vim até aqui escrever sobre como está sendo morar na casa nova, e depois de alguns meses tenho minhas conclusões: eu não gosto daqui, e quero me mudar. 
Mudei para um duplex inicio de outubro de 2018, no inicio não havia gostado da ideia, mas perto da mudança fiquei empolgada. Depois dela, até escrevi um texto contando o cansaço que eu estava. 
Mas nesse texto vim contar como está sendo, e porque não estou gostando. Verão é época de muita chuva, temporais, etc, e com isso começou o problema direto do apartamento. Não sei qual é o problema, mas no segundo andar do AP, escorre água pelas paredes, e no primeiro andar do ap, o banheiro é inundado por goteiras no teto, devido a uma falta de reboco na parede do fosso de luz. Esse problema no banheiro é tanto no meu, quanto no de todo o prédio, já que não possui reboco no topo, a água entra através dos tijolos.
Particularmente no apartamento, esses são os problemas, mas agora vamos aos do prédio. Acredito que em alguns poucos anos a estrutura desse prédio seja declarada como condenada, porque apesar de novo, já apresenta algumas rachaduras pelos corredores, infiltrações, vigas mau posicionadas/tortas, e não há um registro de água para cada apartamento.
Soube que o engenheiro desse prédio está com muitos processos na justiça pois todas suas obras foram mal feitas, ou infligiam leis. Mas me pergunto também sobre os pedreiros, porque afinal eles que literalmente colocaram a mão na massa, e nem um reboco foram capazes de passar, ou posicionar uma viga retinha em seu lugar.
Não só o meu ap tem problemas com chuva como já tinha escrito antes, mas outros apartamentos tem problemas diferentes, como se cada um fosse ruim de uma maneira, há apartamentos que a chuva entra pela caixa de força, onde estão as chaves de energia.
Também não há espaço na frente do prédio para por um mísero interfone, ou caixinhas de correio, porque o "engenheiro" planejou apenas garagens na frente, então não há espaço para por que não sejam portões. Se tivessem erguido um andar a mais, teria espaço para garagens, caixa de correio, interfone, etc, porque não haveria apartamentos térreo ocupando o espaço. Não há segurança, não existem extintores no prédio, placas de saída, nada.
Quando terminar o contrato, iremos sair daqui o mais rápido possível. 
Nos mudamos para cá quando ainda estava em obras, então não sabíamos que seria desse jeito, mas em 4 meses morando aqui, já se nota danos na estrutura, não quero nem pensar em anos.

Obs: Descobrimos também que o meu andar inteiro não estava na planta do prédio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Coletor Menstrual

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, venho contar sobre meu novo "queridinho", o coletor menstrual.  Por muito tempo eu tive um certo "medo" do coletor, que não fosse dar conta do meu fluxo, que fosse desconfortável, nojento etc. Então em um belo dia rsrs resolvi ir numa farmácia em comprar um kitzinho de coletor menstrual e testá-los. O motivo ? Entrei na onda de ser eco friendly, e tentar reduzir no que eu puder o descarte de lixo, principalmente plástico.  Estou testando a dois dias, passando perrengue por não saber lidar ainda, e por não ter o mínimo de prática, vazou um pouco porque o coletor tinha sido mal colocado e não abriu para coletar o sangue, fiquei brava, cheguei a por um absorvente porque estava com raiva "?". Depois de esperar esta leva da TPM passar, resolvi tentar de novo com calma, e no banho, porque eu estava muito indignada que havia conseguido antes, e naquele momento não conseguia mais.  Enfim, consegui finalmente por,

Animal Crossing: New Horizons

O que dizer deste jogo maravilhoso? Animal Crossing: New Horizons é um jogo produzido pela Nintendo e lançado inicio de 2020 para Nintendo Switch e Nintendo Switch lite, com custo de 250 reais na loja online da Nintendo Brasil.  Comprei o meu switch final de 2019, comprei o lite por ser mais barato obviamente, e estava ansiozissima para jogar animal crossing. Consegui addquirí-lo um mês após seu lançamento e tem sido ótimo para passar a quarentena. Enquanto estou presa em casa, no jogo estou em uma ilha, onde tenho que construí-la do zero, conseguir villagers, itens, diy, e muitas outras coisas que falarei ainda nesse texto. Este jogo é quase impossível de se jogar sozinho, você vai precisar interagir com outros jogadores para fazer vendas (coisas que na sua ilha valem pouco, na de outra pessoa pode valer muito), para adquirir itens diferentes, trocar diy. Para isso é muito válido participar de grupos em redes sociais para ter interações, claro você também precisa de uma assinatura do

Deixando a Franja Crescer após 10 Anos

Não sei exatamente como começar este post, pois é um assunto bem interno meu, mas que decidi compartilha-lo por algum motivo. Quando eu tinha mais ou menos 9 10 anos, que é aquela fase da criança "deformada" porque ta tudo crescendo, eu tinha uma testa relativamente grande, e eu sofria muito bullyng por isso, foi com esta idade que decidi cortar a franja, e desde então nunca mais a tirei. Aquilo ficou internalizado em mim, eu me via horrível sem a franja, chorava, me achava estranha. Hoje em dia, que estou com 19 anos, comecei a me ver diferente sem ela, bonita, me acostumando sabe? Então em um belo dia, resolvi deixa-la crescer. Inicialmente foi muito ruim, eu tinha crises com a minha aparência, pensava em cortar ela novamente, mas ao mesmo tempo, pensava que precisava superar essa fase da minha vida, e que aquilo que eu estava passando era muito importante para o processo, que durou  aproximadamente 2 meses para uma aceitação total. Passei 10 anos da minha vida presa