Pular para o conteúdo principal

Florais de Bach

Metade da minha vida eu só acreditei na ciência e nas coisas que eu podia ver, era contra religião, e quaisquer coisas que tivessem uma crença por trás, ainda bem que atualmente não penso mais desta forma, sou uma pessoa que tem minhas crenças também, e hoje vim falar de uma dessas coisas que "necessita" uma crença, os florais.
Faz alguns anos que sofro com depressão e ansiedade, inclusive já fiz vários desabafos aqui sobre isso, um deles achando que estava curada, mas infelizmente não estava, apenas estava em um momento bom. E há poucos dias atrás tive uma sequência de crises de ambas as doenças, e fiquei de saco cheio. Finalmente decidi que irei me curar, e que irei me empenhar nisso, porque percebi que ninguém irá fazer isso por mim, e não posso ficar sempre contando com um antidepressivo.
Dessa forma, além de procurar um psicólogo, e tomar um antidepressivo diário, comecei uma terapia complementar chamada Florais de Bach, funcionam basicamente como um remédio natural, não é com todo mundo que funciona, e também você tem que crer que aquilo está funcionando para funcionar. É quase como se fosse um auxilio para convencer a sua mente de que está melhorando, seja pra qual problema você utiliza.
Os Florais de Bach recebem este nome por causa de seu criador Dr. Edward Bach, onde ele dizia que "As ervas curam nossas metas, nossas ansiedades, nossas preocupações, nossas falhas, nossos erros, são esses que nós devemos detectar e não a doença, não importando qual seja". Também dizia que: primeiro se deve cuidar da pessoa, depois a doença. Era algo assim. 
Quanto a experiência pessoal utilizando eles, têm me ajudado muito, lembro de todos os horários que tenho que tomar, e de certa forma passam uma segurança. Não tem um gosto muito bom, mas ajudam.
Estes que comprei paguei 30 reais cada, e sinceramente achei um pouco caro, não esperava este preço mas fazer o que, quero melhorar. São da marca Doctor Floral, gaúcha a princípio, e pelo menos aqui na minha cidade você encontra em qualquer farmácia de manipulação.
Sei que há pessoas que fazem para vender também, sem serem de marcas, inicialmente procurei por estas mas não encontrei mais. E apesar de não ter encontrado, sei que tem essas pessoas porque há uns dois anos, meu pai comprou pra mim na tentativa de me ajudar, comprou de uma moça, e eu ainda era toda metida apenas a ciência, e nunca encostei naquele floral porque eu dizia que aquela aguinha não iria fazer nada, me arrependo.

Nessa foto estão todos os tipos de florais, pelo menos os que esta marca apresenta:

E aqui são os dois que eu comprei:

Deixarei aqui o site da marca caso queiram conhecer melhor tanto a marca quanto o floral: 



Comentários

  1. Cara, muito interessante! Bom só se precaver, com as pessoas que fazem, para ter referências. Espero que sua melhora venha de forma grandiosa 🤗

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o Florais de Bach está te ajudando de uma forma, é bom poder contar com um produto que está ajudando, espero que você a cada dia se sinta melhor, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Uauu que interessante! Não conhecia isso e fiquei extremamente curiosa! :o Espero que esse produto te ajude e que comece precisamente pela parte mais importante: cuidar de si! Porque você é importante e tem que se cuidar :) Desejo-lhe tudo de bom!

    Beijinhos, Brenda

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive curiosidade em experimentar os florais de Bach e lendo sobre sua experiência positiva fiquei animada. A natureza é divina e pode ajudar sim na cura de muitas doenças.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o seu post, realmente tem dicas boas, e começarei a fazer essa dicas para ver se vai funcionar se acontece ou não, parabéns pelo blog! beijoss

    ResponderExcluir
  6. Olá nunca fiz uso de florais , mais tenho curiosidade sobre. Então como eu também sou gaúcha como a marca Bach , vou conseguir com bastante facilidade.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de usar florais, eles resolvem sim se tomados com regularidade. São naturais e não tem contraindicação. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  8. Estimo melhoras para você, acredito muito nos beneficios dos produtos naturais, florais assim! Sao ótimos para a saúde física e principalmente emocional.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    nossa que interessante, não conhecia esse tratamento e nossa, fiquei feliz que esteja te ajudando e torço para que você consiga se recuperar. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu já tinha ouvido falar desses florais...
    Só que nunca me atentei em comprar, mais agora lendo esse artigo vejo o como é benéfico ,concordo com você em relação ao valor, mais se o resultado for positivo vale a pena investir. Vou conferir as variedades no link.
    Obrigada, pela sua partilha hoje no post.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coletor Menstrual

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, venho contar sobre meu novo "queridinho", o coletor menstrual.  Por muito tempo eu tive um certo "medo" do coletor, que não fosse dar conta do meu fluxo, que fosse desconfortável, nojento etc. Então em um belo dia rsrs resolvi ir numa farmácia em comprar um kitzinho de coletor menstrual e testá-los. O motivo ? Entrei na onda de ser eco friendly, e tentar reduzir no que eu puder o descarte de lixo, principalmente plástico.  Estou testando a dois dias, passando perrengue por não saber lidar ainda, e por não ter o mínimo de prática, vazou um pouco porque o coletor tinha sido mal colocado e não abriu para coletar o sangue, fiquei brava, cheguei a por um absorvente porque estava com raiva "?". Depois de esperar esta leva da TPM passar, resolvi tentar de novo com calma, e no banho, porque eu estava muito indignada que havia conseguido antes, e naquele momento não conseguia mais.  Enfim, consegui finalmente por,

Deixando a Franja Crescer após 10 Anos

Não sei exatamente como começar este post, pois é um assunto bem interno meu, mas que decidi compartilha-lo por algum motivo. Quando eu tinha mais ou menos 9 10 anos, que é aquela fase da criança "deformada" porque ta tudo crescendo, eu tinha uma testa relativamente grande, e eu sofria muito bullyng por isso, foi com esta idade que decidi cortar a franja, e desde então nunca mais a tirei. Aquilo ficou internalizado em mim, eu me via horrível sem a franja, chorava, me achava estranha. Hoje em dia, que estou com 19 anos, comecei a me ver diferente sem ela, bonita, me acostumando sabe? Então em um belo dia, resolvi deixa-la crescer. Inicialmente foi muito ruim, eu tinha crises com a minha aparência, pensava em cortar ela novamente, mas ao mesmo tempo, pensava que precisava superar essa fase da minha vida, e que aquilo que eu estava passando era muito importante para o processo, que durou  aproximadamente 2 meses para uma aceitação total. Passei 10 anos da minha vida presa

Animal Crossing: New Horizons

O que dizer deste jogo maravilhoso? Animal Crossing: New Horizons é um jogo produzido pela Nintendo e lançado inicio de 2020 para Nintendo Switch e Nintendo Switch lite, com custo de 250 reais na loja online da Nintendo Brasil.  Comprei o meu switch final de 2019, comprei o lite por ser mais barato obviamente, e estava ansiozissima para jogar animal crossing. Consegui addquirí-lo um mês após seu lançamento e tem sido ótimo para passar a quarentena. Enquanto estou presa em casa, no jogo estou em uma ilha, onde tenho que construí-la do zero, conseguir villagers, itens, diy, e muitas outras coisas que falarei ainda nesse texto. Este jogo é quase impossível de se jogar sozinho, você vai precisar interagir com outros jogadores para fazer vendas (coisas que na sua ilha valem pouco, na de outra pessoa pode valer muito), para adquirir itens diferentes, trocar diy. Para isso é muito válido participar de grupos em redes sociais para ter interações, claro você também precisa de uma assinatura do