Pular para o conteúdo principal

Deixando a Franja Crescer após 10 Anos

Não sei exatamente como começar este post, pois é um assunto bem interno meu, mas que decidi compartilha-lo por algum motivo.
Quando eu tinha mais ou menos 9 10 anos, que é aquela fase da criança "deformada" porque ta tudo crescendo, eu tinha uma testa relativamente grande, e eu sofria muito bullyng por isso, foi com esta idade que decidi cortar a franja, e desde então nunca mais a tirei.
Aquilo ficou internalizado em mim, eu me via horrível sem a franja, chorava, me achava estranha. Hoje em dia, que estou com 19 anos, comecei a me ver diferente sem ela, bonita, me acostumando sabe? Então em um belo dia, resolvi deixa-la crescer. Inicialmente foi muito ruim, eu tinha crises com a minha aparência, pensava em cortar ela novamente, mas ao mesmo tempo, pensava que precisava superar essa fase da minha vida, e que aquilo que eu estava passando era muito importante para o processo, que durou  aproximadamente 2 meses para uma aceitação total.
Passei 10 anos da minha vida presa a uma coisa fútil que alguém disse pra mim quando eu era só uma criança,  tenho orgulho de mim mesma por ter superado. Quando somos pequenos uma simples palavra pode ter um significado enorme e muito pesado. 


 Isso foi importante também para o ballet, uma vez que apesar de amar muito, não conseguia me ver de coque com a franja presa, sem chorar.


Hoje que aceitei, acho até mais bonita sem franja sabe? Mas no começo era aquela insegurança constante de que as pessoas não iriam gostar de mim sem a franja, de que meus amigos eram meus amigos porque me conheceram de franja... E assim seguia. 
A mensagem que tenho é, aceitem e superem, por mais difícil que pareça.

Comentários

  1. Me identifiquei com você na minha adolescência, fazia de tudo para esconder minha testa, e usava uma franja que não tinha nada a ver comigo. Amei seu relato e ainda mais a aceitação, nada melhor que sermos felizes do jeito que somos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é isso de não gostar de algo (acho que todos neh:)
    Mais conforme vamos crescendo e evoluindo entendemos que o que não gostamos na verdade é o que nos faz ser quem somos.
    Post lindo, beijão

    ResponderExcluir
  3. a gente sempre pensa mais no outro do que na gente mesmo, mas faz parte... alias, quem nunca né rsrs
    você é linda e merece o mundo. inclusive, continue escrevendo, pra que muitas pessoas possam ler!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Que linda sempre achei franja linda pena que meu cabelo não serve para fazer adorei

    ResponderExcluir
  5. Que bom que você se libertou desse seu pavor de se ver feia sem a franja, talvez esse temor fosse apenas no seu psicológico e nada real.bjsss

    ResponderExcluir
  6. ficou linda , adorei , adoro essa moda de franjinha :D
    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
  7. Ficou tão linda de franjinha, arrasou!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Hidratação pós Tinta

Posso dizer que passei três anos da minha vida dedicada a pintar o meu cabelo, e eu amava, mas agora voltei as raízes, e queria escrever sobre como eu cuidava do cabelo pra manter bonito sempre, e foi bem difícil sinceramente. Comecei com o ruivo 7.43 da keune, é a cor mais bonita de cabelo que eu conheci, e eu amava, mas depois de um ano e meio pintando eu precisei parar por ter muita queda de cabelo e o fio ter ficado muito fino. No momento em que eu decidi parar de pintar, eu pensei em fazer umas loucuras antes, já que depois não poderia, então pintei de rosa. Não ficou como eu queria sinceramente, eu queria um rosa bebê e eu parecia um marca texto rosa, fiquei uns meses daquele jeito até desbotar pra pintar novamente. Depois desse desastre do rosa, que sinceramente estragou muito meu cabelo por ter que descolorir, eu hidratei o máximo que eu consegui antes de pintar de novo. No final, eu pintei de preto, que é uma cor que eu sabia que demoraria muito pra sair e que eu poderia hid...

Escova de Limpeza Facial

Descobri esta escovinha com vídeos de blogueiras no youtube, e me apaixonei. A "original" que tem outro tipo de tecnologia se chama fóreo, mas ninguém tem dinheiro para gastar com ela, por custar 900 reais em média. A escovinha que comprei é da marca Forever, não é a mesma tecnologia, mas funciona muito bem com a minha pele. Amei ela desde o primeiro dia, pois instantaneamente depois de usar, eu já sentia minha pele macia e limpa. Esta escova tem por função, esfoliar levemente a pele, retirando a pele morta, ao mesmo tempo que limpa os poros e estimula as células. Com isso, diminui as espinhas, fecha os poros, diminui manchas,  dentre muitos outros benefícios já citados. Comprei a minha por 45 reais, em uma loja de minha cidade, mas em qualquer loja de cosmético você consegue encontrar. Ela é "a prova d'água", isto é, ela pode ser molhada, mas não mergulhada. Pode ser utilizada com qualquer sabonete ou espuma facial, eu gosto de utilizar os sabonetes lí...

Faça um pedido.

Após o Enem eu entrei de férias, o que acaba desregulando todos os meus horários, incluindo o de dormir. Na casa nova eu tenho um terraço com uma vista ampla do céu, e que ultimamente tenho criado o hobbie de observar o céu, aprender constelações etc.  Com essas novas descobertas e observações, descobri que "constantemente" há passagens de estrelas cadentes na terra. Eu achava que era um fenômeno raro, nunca tinha visto antes, apenas em desenhos, e na primeira noite que decidi olhar o céu, eu vi três em um período de 1h. Eu achei muito legal, nunca tinha visto e de repente eu vi três em uma noite. Com isso eu acabei criando o hábito de duas horas da manhã subir no terraço e observar o céu até avistar uma. E sinceramente, até agora, eu só não consegui ver um dia uma estrela cadente. Todas que eu vi iam em direção ao Sul, eu não sei o motivo, e não tem muitas informações na internet sobre estrelas cadentes, mas foi algo que reparei. Queria apenas compartilhar esse c...