Pular para o conteúdo principal

Animal Crossing: New Horizons

O que dizer deste jogo maravilhoso?
Animal Crossing: New Horizons é um jogo produzido pela Nintendo e lançado inicio de 2020 para Nintendo Switch e Nintendo Switch lite, com custo de 250 reais na loja online da Nintendo Brasil. 
Comprei o meu switch final de 2019, comprei o lite por ser mais barato obviamente, e estava ansiozissima para jogar animal crossing. Consegui addquirí-lo um mês após seu lançamento e tem sido ótimo para passar a quarentena. Enquanto estou presa em casa, no jogo estou em uma ilha, onde tenho que construí-la do zero, conseguir villagers, itens, diy, e muitas outras coisas que falarei ainda nesse texto.
Este jogo é quase impossível de se jogar sozinho, você vai precisar interagir com outros jogadores para fazer vendas (coisas que na sua ilha valem pouco, na de outra pessoa pode valer muito), para adquirir itens diferentes, trocar diy. Para isso é muito válido participar de grupos em redes sociais para ter interações, claro você também precisa de uma assinatura do nintendo online para isso, mas é em conta até o momento.

E qual a graça do animal crossing? A graça está em tudo que você pode fazer ou ser, sem regras, apenas com MUITO capitalismo, porque você já entra no jogo endividado né hahah mas isso já é um même do game. Mas um objetivo geral eu diria,  é se esforçar para fazer uma ilha bonita e inspirar outros jogadores, e isso não é nada fácil pois eu já jogo a meses e não to nem perto do meu objetivo de ilha.  Abaixo mostrarei um pouco do jogo para quem sabe lhe convencer a comprar e se viciar junto comigo:

Podemos personalizar seu boneco,  em tons de pele, corte de cabelo, cores de cabelos e olhos, diferentes tipos de narizes, olhos e bocas, podendo também acrescentar pinturas faciais e/ ou maquiagens. E essa é a minha personagem, tentei modelar como pude para se parecer comigo. 
Podemos pescar ínumeros tipos de animais, e depois doa-los ao museu da ilha, que não tirei fotos pois ele é bonito demais para dar spoilers haha. Cada estação do ano tem seus peixes específicos, e as estações do ano funcionam como as nossas mesmo, e essa é a coisa mais legal do jogo pois cada hora lá é igual a nossa, e se tiver que esperar... Bom realmente não tem o que fazer.

Podemos ter inúmeras roupas, todos os dias a loja atualiza com roupas novas e diferentes, se você não comprou no dia anterior, vai saber quando poderá denovo, isso lhe da infinitas possibilidades de looks, podendo criar desfiles de moda coms seus amigos! 
Além da loja de roupas, também tem os customs designs, onde você mesmo pode customizar uma roupa como preferir, abrindo ainda mais o leque de possibilidades de vestimentas dentro do jogo. Você também pode dar de presente para seus villagers, eles lhe darão algo de volta. 
A loja de roupa não é instantânea, ela não estará lá quando você começar a jogar, com o tempo a oportunidade de adiquiri-lá aparecerá para você. 
No jogo também é possível aprender reações, são muitas e você adquiri ela com os villagers que possuir, cada "tipo" de villager irá lhe ensinar algum tipo específico de reação, e elas servem para interagir com o jogo. Ao realizar uma interação com algum villager, ele irá reagir de volta, podendo gostar ou não de você. 

Este é meu quarto, dentro de minha casa, na qual é o motivo de tantas dívidas no jogo, pois você tem que pagar a hipoteca da casa sempre que puder para aumentá-la e personaliza-lá como quiser. Escolhi rosa pois esse era meus quarto dos sonhos quando criança haha. Já podemos ver que nunca realizei.
Muitos móveis são funcionais, como o guarda- roupas por exemplo: Ao clicar no guarda- roupas você poderá trocar de roupas e guardar as suas. No espelho você pode mudar sua aparência caso não esteja do seu agrado. Na mesa a esquerda está a mesa de trabalho, onde é possível fazer diy. 
Aqui estão os DIY que eu posso fazer, você aprende eles com os villagers, alguns você compra e outros você acha na praia, assim como também pode trocar com outros jogadores caso você tenha repetidos. 
Para construir alguma coisa você vai precisar de materiais, geralmente adquiridos na própria ilha como: pedras, argila, galhos, frutos etc, tudo irá depender de que tipo de coisa você está construindo. 
Dias da semana especificos terão algumas coisas a parte, como domingos a partir das 19h no mês de agosto teremos fogos em comemoração ao festival que teria na mesma época no japão, nisso a minigames, você pode personalizar os fogos, tirar lindas fotos como esta hahaha (milha ilha ta horrivel ainda). Domingos pela manhã tem o comercio de nabos, onde você compra para tentar vender durante a semana com o maior preço que conseguir na loja e ficar rico para decorar ainda mais sua ilha. 
Dias aleatórios da semana, aparecerão alguns comerciantes, seja de tapetes, sapatos, obras de arte para o museu, insetos, Diy de estrelas, etc. São muitos para falar, e é totalmente aleatório, então está aí outro motivo para você ser obrigado a interagir com outros jogadores e visitar outras ilhas. 
Como no Brasil estamos no inverno, o jogo também está, com a estação de inverno podemos fazer bonecos de neve, achar diy de inverno, e se divertir vendo a ilha ficando lindissíma coberta de neve.
Em uma das ultimas atualizações do Animal Crossing, foi acrescentado a opção de nadar, para nadar é necessário comprar roupas de banho/mergulho na loja. Ao nadar você pode ver essas bolhas na água, estas bolhas significam que há algo alí, sejá uma planta marinha ou um animal, que pode ser vendido ou doado ao museu. Alguns animais são bem difíceis de pegar, por isso tem que ter paciência pois eles vão nadar e fugir dali. 
Caçar insetos também é outra coisa que podemos fazer no jogo, para doar ao museu e deixa-lo ainda mais encantador, caso não queira vender seus insetos na loja, você pode guardar eles e esperar que o comerciante de insetos venha para você vender por um preço mais salgadinho. Alguns insetos são perigosos e tem que se ter muito cuidado na hora de capturá-los, pois se eles o picarem, você desmaia e perde o inseto, e que geralmente é um inseto bem valioso que valeria bastante dinheiro.
A prática de jardinagem dentro do jogo é também uma forma de deixar sua ilha bonita, mas o objetivo principal de se plantar as flores, é conseguir reproduzí-las e com isso fazer novas cores, podendo chegar as ultimas cores pretas, e douradas, que significam que sua ilha está com uma pontuação alta (há pontuação na ilha, quanto mais bonita mais estrelas você tem) Particularmente eu não sou tão fã das flores, prefiro algo mais voltado pra cidades ou algo do tipo, mas o jogador pode moldar e plantar da forma que preferir. 

Há outras muitas coisas que podemos fazer, se você entrar em uma live de animal crossing, provavelmente a pessoa estará caçando algum villager que ela quer muito na ilha dela (e isso é bem dificil). Para achar villagers você precisa de nook miles (uma moeda do jogo) para comprar passagens de avião e ir para ilhas misteriosas aleatórias encontrar villagers aleatórios e tentar a sorte de achar o que você quer, realmente, é dificíl hahaha. Pelo que pesquisei, atualmente são 391 villagers no Animal Crossing, destes, você pode escolher apenas 10, ou oque você encontrar por aí. 

O que acharam do jogo? 
Aqui foram algumas poucas coisas de muitas que vocês podem inventar dentro do game, para passar o tempo é ótimo. 

Comentários

  1. Aii eu amei, achei um super gracinha
    não conhecia esse jogo ainda , mas já quero jogar, adoro jogos :D

    ResponderExcluir
  2. Faz muito tempo que não jogo nada, esse joguinho parece interessante, vou apresentar ele pra minha nora que ama esse tipo de jogos! 😘

    ResponderExcluir
  3. Que jogo fofo. Eu não tenho muita paciencia com jogos, mas esse deu até vontade.

    ResponderExcluir
  4. Olá Querida,tudo bem?
    Que jogo fofo, não conhecia esse jogo mas adoro:)
    Muito obrigada:)
    Beijinhos Karina

    ResponderExcluir
  5. Buaaaaa eu queria muito jogar esse jogo. Mais é caríssimo.
    Queria que fosse mais em conta para eu poder jogar ele.
    Eu queria também comprar o vídeo game portátil da nitendo. Mais também tá muito caro. Amei sua matéria!💖💖💖💖

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca ouvi falar nesse joguinho, mas ja vou passar para Laurinha. Ela ama joguinhos.

    ResponderExcluir
  7. nunca joguei esse jogo, mas pelas ilustrações me identifiquei e amei! já quero jogar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Coletor Menstrual

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, venho contar sobre meu novo "queridinho", o coletor menstrual.  Por muito tempo eu tive um certo "medo" do coletor, que não fosse dar conta do meu fluxo, que fosse desconfortável, nojento etc. Então em um belo dia rsrs resolvi ir numa farmácia em comprar um kitzinho de coletor menstrual e testá-los. O motivo ? Entrei na onda de ser eco friendly, e tentar reduzir no que eu puder o descarte de lixo, principalmente plástico.  Estou testando a dois dias, passando perrengue por não saber lidar ainda, e por não ter o mínimo de prática, vazou um pouco porque o coletor tinha sido mal colocado e não abriu para coletar o sangue, fiquei brava, cheguei a por um absorvente porque estava com raiva "?". Depois de esperar esta leva da TPM passar, resolvi tentar de novo com calma, e no banho, porque eu estava muito indignada que havia conseguido antes, e naquele momento não conseguia mais.  Enfim, consegui finalmente por,

Deixando a Franja Crescer após 10 Anos

Não sei exatamente como começar este post, pois é um assunto bem interno meu, mas que decidi compartilha-lo por algum motivo. Quando eu tinha mais ou menos 9 10 anos, que é aquela fase da criança "deformada" porque ta tudo crescendo, eu tinha uma testa relativamente grande, e eu sofria muito bullyng por isso, foi com esta idade que decidi cortar a franja, e desde então nunca mais a tirei. Aquilo ficou internalizado em mim, eu me via horrível sem a franja, chorava, me achava estranha. Hoje em dia, que estou com 19 anos, comecei a me ver diferente sem ela, bonita, me acostumando sabe? Então em um belo dia, resolvi deixa-la crescer. Inicialmente foi muito ruim, eu tinha crises com a minha aparência, pensava em cortar ela novamente, mas ao mesmo tempo, pensava que precisava superar essa fase da minha vida, e que aquilo que eu estava passando era muito importante para o processo, que durou  aproximadamente 2 meses para uma aceitação total. Passei 10 anos da minha vida presa