Pular para o conteúdo principal

Insegurança

Isso é muito comum entre os jovens da última década, com uma maior influência da mídia e das redes sociais, a insegurança aparece muitas vezes como paranoias e distorções de nós mesmos.
Eu tinha uma extrema insegurança quanto ao meu corpo, por ser magra, e alta, fugindo do padrão das cidades Brasileiras... Felizmente as pessoas ao meu redor sempre me ajudaram a lidar com isso, e hoje em dia não tenho mais quaisquer problemas com meu corpo.
Mas, a insegurança nem sempre vem só em questões físicas como corpo etc, mas também como personalidade, relacionamentos, amizades, etc. As únicas parcelas que eu conheço sobre esse transtorno infeliz é corpo e relacionamento, sou extremamente insegura quanto ao meu namoro, tive motivos no passado, mas agora não tenho mais, e estou tentando aprender a lidar com isso de forma que desapareça da mesma forma que a insegurança sob meu corpo desapareceu.
A ansiedade é sempre uma grande parceira da insegurança, muitas vezes, uma sendo causada pela outra e vice-versa.
Eu já havia escrito um texto parecido com este, sobre este mesmo assunto, e lendo ele antes de escrever este, percebo o quanto eu mudei em pouco tempo, muitas coisas daquele texto hoje não são mais realidade. As crises de ansiedade ainda são presentes, mas não com todo aquele peso de antes, e sem toda aquela insegurança sobre minha aparência.
Espero que a próxima vez que eu escrever sobre inseguranças, eu leia este e pense novamente o quanto eu mudei para melhor. 
Quando você é uma pessoa insegura, é muito bom saber quem está ao seu lado, pois as pessoas ajudam e influenciam muito na hora de deixar isso para trás, e o certo também é fazer terapia, o que na verdade todo mundo deveria fazer.
Voltei com esse texto porque uma amiga pediu, e tirando minha testa... eu mudei muito.

 Vou deixar aqui para quem quiser ler o outro texto sobre:

Comentários

  1. Gostei do seu texto. Muito interessante esse assunto.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Escova de Limpeza Facial

Descobri esta escovinha com vídeos de blogueiras no youtube, e me apaixonei. A "original" que tem outro tipo de tecnologia se chama fóreo, mas ninguém tem dinheiro para gastar com ela, por custar 900 reais em média. A escovinha que comprei é da marca Forever, não é a mesma tecnologia, mas funciona muito bem com a minha pele. Amei ela desde o primeiro dia, pois instantaneamente depois de usar, eu já sentia minha pele macia e limpa. Esta escova tem por função, esfoliar levemente a pele, retirando a pele morta, ao mesmo tempo que limpa os poros e estimula as células. Com isso, diminui as espinhas, fecha os poros, diminui manchas,  dentre muitos outros benefícios já citados. Comprei a minha por 45 reais, em uma loja de minha cidade, mas em qualquer loja de cosmético você consegue encontrar. Ela é "a prova d'água", isto é, ela pode ser molhada, mas não mergulhada. Pode ser utilizada com qualquer sabonete ou espuma facial, eu gosto de utilizar os sabonetes lí...

Coletor Menstrual

Depois de tanto tempo sem aparecer por aqui, venho contar sobre meu novo "queridinho", o coletor menstrual.  Por muito tempo eu tive um certo "medo" do coletor, que não fosse dar conta do meu fluxo, que fosse desconfortável, nojento etc. Então em um belo dia rsrs resolvi ir numa farmácia em comprar um kitzinho de coletor menstrual e testá-los. O motivo ? Entrei na onda de ser eco friendly, e tentar reduzir no que eu puder o descarte de lixo, principalmente plástico.  Estou testando a dois dias, passando perrengue por não saber lidar ainda, e por não ter o mínimo de prática, vazou um pouco porque o coletor tinha sido mal colocado e não abriu para coletar o sangue, fiquei brava, cheguei a por um absorvente porque estava com raiva "?". Depois de esperar esta leva da TPM passar, resolvi tentar de novo com calma, e no banho, porque eu estava muito indignada que havia conseguido antes, e naquele momento não conseguia mais.  Enfim, consegui finalmente por,...

Hidratação pós Tinta

Posso dizer que passei três anos da minha vida dedicada a pintar o meu cabelo, e eu amava, mas agora voltei as raízes, e queria escrever sobre como eu cuidava do cabelo pra manter bonito sempre, e foi bem difícil sinceramente. Comecei com o ruivo 7.43 da keune, é a cor mais bonita de cabelo que eu conheci, e eu amava, mas depois de um ano e meio pintando eu precisei parar por ter muita queda de cabelo e o fio ter ficado muito fino. No momento em que eu decidi parar de pintar, eu pensei em fazer umas loucuras antes, já que depois não poderia, então pintei de rosa. Não ficou como eu queria sinceramente, eu queria um rosa bebê e eu parecia um marca texto rosa, fiquei uns meses daquele jeito até desbotar pra pintar novamente. Depois desse desastre do rosa, que sinceramente estragou muito meu cabelo por ter que descolorir, eu hidratei o máximo que eu consegui antes de pintar de novo. No final, eu pintei de preto, que é uma cor que eu sabia que demoraria muito pra sair e que eu poderia hid...